FORMAÇÃO EM REDE - INTEGRAL

PRÁTICAS INTEGRADORAS PARA A EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA

A segunda etapa da Formação em Rede: Práticas integradoras para Educação Antirracista ocorreu no Lec@: Laboratório de Educação Criativa no dia 21 de maio nos períodos da manhã e da tarde. A formação também foi oferecida no período noturno no dia 18 de Junho.

A formação foi ministrada pelas professoras formadoras: Gislene Lima, Crisleine Ferreira Nilza Alcântara no períoda da manhã, tarde e noite, oportunizando que professores e demais profissionais da educação participassem em diferentes momentos.

A formação foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro com exposição e socialização de slides relativos ao tema, com vídeos e muita reflexão. 

O segundo momento foi de mão na massa, com atividade prática e confecção de bonecas Abayomi, um símbolo de resistência, representatividade e poder feminino na cultura afro-brasileira. 

A formação falou sobre:

  • Compreender a importância da educação antirracista na promoção da igualdade racial.

  • Desenvolver habilidades para criar práticas educacionais antirracista.

  • Promover a reflexão crítica sobre a própria prática.

Menu