Oficinas 21/07 | Tarde

Preferencial ADI

Acolher, conhecer e compreender: O caminho para criar vínculos.

 O bebê, a família e a escola: Como acolher e compreender a dinâmica das relações.

Depoimentos de Inclusão na creche de crianças de 0 a 3 anos.

O que diz a nova Base Curricular sobre o trabalho com bebês, crianças bem pequenas?

Como organizar os espaços da creche que promovem experiências e descobertas.

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade.

Preferencial EMEI/Creche

Mudança de Mindset em espaços de aprendizagem.

A Primavera da Lagarta: falando de nossos sentimentos.

Proposta de Ateliê de Arte para bebês e crianças bem pequenas com tintas e massas naturais para bebês.

A documentação pedagógica digital.

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade. 

Noções de gamificação e como tornar a aula atrativa e prática para interação e engajamento de alunos em atividades de não-jogo. 

A Influência da Tecnologia na Educação Infantil 

Acolhimento sócio-emocional na prática

Preferencial Arte

Robótica com sucata.

Preferencial Educação Física

Gamificação Educação Física 

Competências socio emocionais, através do Maker, estimulando as competências gerais da BNCC.

Como ensinar os alunos a criarem seus próprios jogos de tabuleiro modernos.

Espaço Maker para construção, descoberta e criatividade.

Preferencial AEE

O desenvolvimento de estratégias para a atuação do professor do AEE pós pandemia – Focado em alunos com TEA. 

Desafios do Ensino Remoto para alunos Def. VISUAIS durante a pandemia – possíveis estratégias 

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade.

Preferencial EMEF

Rotação por Estações na prática.

Boas práticas para desenvolver competências socioemocionais através do Maker estimulando as competências gerais da BNCC. 

Espaço Maker e o Ensino Remoto.

Como ensinar os alunos a criarem seus próprios jogos de tabuleiro modernos. 

Noções de gamificação e como tornar a aula atrativa e prática para interação e engajamento de alunos em atividades de não-jogo.

Espaço Maker: Construção, descoberta e criatividade.

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade. 

Aprendizagem Baseada em Projetos Maker

Design Thinking na educação 

Empreendedorismo e Cultura maker

Equipe Gestora

A Educação Pós Pandemia – Ensino Híbrido e Remoto