Oficinas 21/07 | Manhã

Preferencial ADI

Um Novo Olhar sobre o Brincar

Acolher, conhecer e compreender: O caminho para criar vínculos. 

 

O bebê, a família e a escola: Como acolher e compreender a dinâmica das relações.

 

Depoimentos de Inclusão na creche de crianças de 0 a 3 anos.

O que diz a nova Base Curricular sobre o trabalho com bebês, crianças bem pequenas? 

Como organizar os espaços da creche que promovem experiências e descobertas.

 

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade.

 

 

Preferencial EMEI/Creche

Mudança de Mindset em espaços de aprendizagem.

 

Competências socioemocionais como fator de proteção à saúde mental e ao bullying.

  

 A Primavera da Lagarta: falando de nossos sentimentos.

 

A Influência da Tecnologia na Educação Infantil.

 

Proposta de Ateliê de Arte para bebês e crianças bem pequenas com tintas e massas naturais para bebês.

 

A documentação pedagógica digital.

 

Acolhimento socioemocional na prática.

 

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade. 

Noções de gamificação e como tornar a aula atrativa e prática para interação e engajamento de alunos em atividades de não-jogo.

 

Preferencial Arte

Como ressignificar os materiais recicláveis como bens duráveis.

 

 

Preferencial Educação Física

Gamificação Educação Física

Competências socio emocionais, através do Maker, estimulando as competências gerais da BNCC.

 

Como ensinar os alunos a criarem seus próprios jogos de tabuleiro modernos.

Espaço Maker para construção, descoberta e criatividade.

 


Preferencial AEE

Desafios no Ensino Remoto para alunos surdos durante a pandemia – possíveis estratégias.

 

O desenvolvimento de estratégias para a atuação do professor do AEE pós pandemia – Focado em alunos com TEA.

 

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade.

 

 

Preferencial EMEF 

Rotação por Estações na prática.

Aprendizagem Baseada em Projetos Maker.

 

Boas práticas para desenvolver competências socioemocionais através do Maker estimulando as competências gerais da BNCC.

 

Espaço Maker e o Ensino Remoto.

 

Como ensinar os alunos a criarem seus próprios jogos de tabuleiro modernos. 

 

Espaço Maker: Construção, descoberta e criatividade.

Noções de gamificação e como tornar a aula atrativa e prática para interação e engajamento de alunos em atividades de não-jogo.

Empreendedorismo e Cultura Maker

Design Thinking na Educação

BNCC e competências socioemocionais: educando com mais qualidade

Equipe Gestora


A Educação Pós Pandemia – Ensino Híbrido e Remoto